sexta-feira, 25 de março de 2011

Os acessórios que farão parte da sua vida no inverno


O militar ganha cara nova, o punk aparece glamourizado e a onça se consagra a rainha da selva urbana.

Bicho solto


Ainda não chegou o momento de dizer adeus ao animal print. Todos os holofotes se voltam para a onça, que estampa texturas como pelo e couro.

Como usar: aposte na camisa de seda com cor acesa ao lado da calça de alfaiataria cáqui e arremate com um acessório felino.

Glam punk


Impossível se referir à moda punk sem citar Vivienne Westwood. Nos anos 1980, a estilista inglesa trouxe as tachas e as calças rasgadas para o centro do universo fashion. Sofisticada, a nova versão não abandona a androginia, mas está mais feminina.

Como usar: adote os sapatos e as botas com saias longas e midi e siga rumo à delicadeza.

Charme extra
  

Feltro e lã são clássicos de inverno, certo? Dessa vez, surpreendem dando charme extra a peças pouco convencionais, como as galochas.

Como usar: a galocha fica uma graça com calças abauladas nos tons de creme e caramelo.

Color poison


Ao eleger sua nova peça de píton, permita- se assumir alguns riscos. A cobra pegou uma cor e reaparece totalmente de cara nova em nuances de rosa e lilás, deixando os tons neutros no passado.

Como usar: como os acessórios são ousados, garanta um visual limpo unindo-os ao combo T-shirt + jeans + blazer alongado.

Tropas aliadas


Nem pense em guardar as peças com inspiração militar adquiridas na última estação. Mais maduro, o militarismo abre espaço para cores como marrom, azul-petróleo e cinza-rato.

Como usar: a botinha com salto alto acompanha bem saias amplas, curtas ou mídi.

Mulheres e bolsas: relação é analisada em livro por sociólogo

Clique do blog Jak & Jill no backstage do desfile de Proenza Schouler, na última fashion week de Nova York.  

Incluir a bolsa no look não configura só o acréscimo de um acessório. Além de ser um item de estilo, ela carrega a personalidade da dona, e este é o foco do livro inédito Le sac: un petit monde d’amour (ou A bolsa: um mundinho de amor), lançado este mês na França. Jean-Claude Kaufmann, professor da Universidade Paris V – Sorbonne, tenta decifrar o profundo relacionamento feminino que existe com o pequeno universo que habita a peça. 



Como explicam estes tópicos da publicação: 

- O interior é um mundo à parte, fora da vista e do julgamento alheio. O exterior gosta de se exibir e define o poder social da usuária. 

- Ela representa a parte mais íntima da mulher e está ligada à constituição da identidade; contém objetos carregados de afetividade, itens preciosos situados além da análise racional.

Dá para contar a vida de uma mulher a partir do modelo escolhido e de seu conteúdo. 

E para as mulheres da França esse minimundo é um must-have de estilo. Segundo a pesquisa publicada pela Fashion Mag, 53% delas escolhem a bolsa como principal item fashion. Já 54% das alemãs querem um casaco de couro, 40% das inglesas procuram casacos vintage de grife e 57% das italianas e 67% das espanholas sonham com sapatos Louboutin.

Street style dos blogs The Sartorialist e Jak & Jill nas semanas de moda de Nova York e Pari.
Street style do blog Jak & Jill na útlima semana de moda de Paris.