segunda-feira, 11 de abril de 2011

Escolha o sapato ideal para seus pés



Quantos sapatos maravilhosos você tem em seu closet e nunca usou porque machucam, pegam, apertam, ou simplesmente porque ainda não teve a ocasião certa? Você sabia que a razão para o calçado incomodar os pés, não está na marca ou no material, mas sim no tipo de modelo que não combina com o formato de seus pés? Mas não desista, isso não significa que você deva abandonar a ideia de encontrar o seu sapato ideal.

Para começar, qualquer sapato deve ser confortável, segundo o Dr. Paulo Henrique Araujo, cirurgião ortopedista pela Universidade de São Paulo. Nunca compre um calçado achando que ele irá lacear, não vai! Por outro lado, o sapato não pode ser muito solto, pois pode causar atrito com a pele e, em outros casos, até tropeções. Você não vai querer estragar seu lindo sapato ou até pagar um mico gigantesco por despencar no chão, só porque o sapato é alguns números maiores que o seu pé.

A design de sapatos Vanessa Rubim aconselha para as mulheres de estatura mais baixa, um salto exageradamente alto, que auxilia no prolongamento das pernas, disfarçando a baixa estatura. Para as com estatura mediana os sapatos podem ir das rasteiras ao mais longo dos saltos. Para as de estatura elevada, o uso do salto deve ser feito com moderação, pois exagerando no tamanho do salto, pode deixar o look muito pesado.
Pés gordinhos podem abusar em sapatos de bico fino, pois alonga os pés. Aposte também em modelos mais fechado no peito do pé, como as open boots que por serem mais fechados disfarçam os pés mais rechonchudos.
Para os pés com peito mais alto, o ideal é usar sapatos mais abertos como scarpin, sapatilha, rasteirinha e sandálias, evitando as clogs e calçados com tiras apertadas no peito do pé.
Mulheres com pé chato abusem dos saltos médios, eles dão mais comodidade aos pés. Para vocês todos os modelos sem exageros no salto podem ser usados. Abusem do formato de seus pés!

Dedos longos pedem modelos mais quadradinhos, os sapatos bonecas serão um dos hits do inverno, além de dar um ar romântico ao look.

Agora que você já sabe qual o sapato ideal para o seu tipo de pé, adapte o calçado aos seus pés. Mas não esqueça, que para cada pé existe um sapato maravilhoso, confortável e que te deixará muito mais glamourosa como você sempre sonhou! Corra já para comprar o seu sapato ideal!

Um comentário: