Clique do blog Jak & Jill no backstage do desfile de Proenza Schouler, na última fashion week de Nova York. |
Incluir a bolsa no look não configura só o acréscimo de um acessório. Além de ser um item de estilo, ela carrega a personalidade da dona, e este é o foco do livro inédito Le sac: un petit monde d’amour (ou A bolsa: um mundinho de amor), lançado este mês na França. Jean-Claude Kaufmann, professor da Universidade Paris V – Sorbonne, tenta decifrar o profundo relacionamento feminino que existe com o pequeno universo que habita a peça.
Como explicam estes tópicos da publicação:
- O interior é um mundo à parte, fora da vista e do julgamento alheio. O exterior gosta de se exibir e define o poder social da usuária.
- Ela representa a parte mais íntima da mulher e está ligada à constituição da identidade; contém objetos carregados de afetividade, itens preciosos situados além da análise racional.
Dá para contar a vida de uma mulher a partir do modelo escolhido e de seu conteúdo.
Dá para contar a vida de uma mulher a partir do modelo escolhido e de seu conteúdo.
E para as mulheres da França esse minimundo é um must-have de estilo. Segundo a pesquisa publicada pela Fashion Mag, 53% delas escolhem a bolsa como principal item fashion. Já 54% das alemãs querem um casaco de couro, 40% das inglesas procuram casacos vintage de grife e 57% das italianas e 67% das espanholas sonham com sapatos Louboutin.
Street style dos blogs The Sartorialist e Jak & Jill nas semanas de moda de Nova York e Pari. |
Street style do blog Jak & Jill na útlima semana de moda de Paris. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário